quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


VIVER DESPENTEADA

Decidi aproveitar a vida com mais intensidade...
O mundo é louco, definitivamente louco...
O que é bom, engorda. O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto, enruga.
E o que é realmente bom nesta vida, despenteia...

- Fazer amor - despenteia.
- Nadar - despenteia
- Pular - despenteia.
- Tirar a roupa - despenteia.
- Brincar - despenteia.
- Dançar - despenteia.

- Dormir - despenteia.

- Beijar com ardor - despenteia.


É a lei da vida: Vai estar sempre mais despenteada a mulher que decide andar na montanha russa, que aquela que decide não subir.

Por isso, a minha recomendação a todas as mulheres: entrega-te, come coisas gostosas, beija, abraça, dança, apaixona-te, relaxa, viaja, salta, dorme tarde, acorda cedo, corre, voa, canta, arranja-te para ficares linda, arranja-te para ficares confortável, admira a paisagem, aproveita, e acima de tudo:

Deixa a vida despentear-te!!!!

O pior que pode acontecer é que precises de te pentear de novo...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Simples


Não tens de me prometer a Lua... Basta-me que te sentes ao meu lado um momento debaixo dela.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Fazes-me falta este Natal e para SEMPRE, Pai




Hurt

Seems like it was yesterday when I saw your face
You told me how proud you were, but I walked away
If only I knew what I know today, ooh, ooh

I would hold you in my arms, I would take the pain away
Thank you for all you've done, forgive all your mistakes
There's nothing I wouldn't do to hear your voice again
Sometimes I wanna call you but I know you won't be there

Oh, I'm sorry for blaming you
For everything I just couldn't do
And I've hurt myself by hurting you

Some days I feel broke inside but I won't admit
Sometimes I just wanna hide 'cause it's you I miss
And it's so hard to say goodbye when it comes to this, ooh

Would you tell me I was wrong? Would you help me understand?
Are you looking down upon me? Are you proud of who I am?
There's nothing I wouldn't do to have just one more chance
To look into your eyes and see you looking back

Oh, I'm sorry for blaming you
For everything I just couldn't do
And I've hurt myself, oh

If I had just one more day
I would tell you how much that I've missed you
Since you've been away

Oh, it's dangerous
It's so out of line
To try and turn back time

I'm sorry for blaming you
For everything I just couldn't do
And I've hurt myself
By hurting you

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Poéticamente Filosofando















TRADUZIR-SE

Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.

uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.

Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.

Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.

Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.

Traduzir-se uma parte
na outra parte
- que é uma questão
de vida ou morte -
será arte?

Ferreira Gullar

P.P. Gostei muito,obrigada. Ilustra perfeitamente a conversa d'hoje.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009



OK!!
É definitivamente verdade que está em nós mudar a perspectiva dos acontecimentos para tornar a nossa vida mais agradável.
Quem me dera reeducar a minha massa cinzenta por forma a ser mais rápida a afastar maus pensamentos e ter sempre o copo meio cheio!
Como hoje...
Tenho andado algo obcecada com a minha evolução interior, grito aos quatro ventos que preciso de um Guru! Faz-me falta!
Até o empregado do restaurante indiano se fartou de rir ao explicar-me como posso estar enganada, eu também me ri quando o Sr. da mesa ao lado (que não sei escrever o nome indiano) me disse que eu tenho alma de Guru, não me parece mas agradeço o voto de confiança.
O que sei é que tenho de ler e reler Fernando Pessoa mais vezes!
Traz-me sempre de volta! Lava-me dos "maus espíritos"!
A vida é linda mesmo cheia de imperfeições!
Assim como eu.
E com esta me vou... :-)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Hoje vou sonhar com Estrelas

Hoje passei por aqui para ler poesia!!

E claro nunca resisto ao "meu" querido Fernando Pessoa.
Tem quase sempre um bom conselho, qual injecção de adrenalina para me fazer pensar no que realmente importa. Na essência do que é importante.

Hoje estou de mau-humor, bem talvez não de mau-humor mas de braços caídos... ao lado da alma murcha... os meus dois neurónios bateram em retirada para outro cérebro.
Estou cansada, é a segunda semana que não está correr nada bem. A barra está pesada mas não parada.

Só agora reparei que tenho olhado muito para o chão, tanto, que me esqueci de olhar para o céu.
Hoje vou sonhar com estrelas, já sinto um cintilar.
Estrelas... estou a vê-las... são tão liiiiiiiiiiiindas! Como poderia não erguer os meus braços para as tentar tocar ou os meus olhos para me reconfortar da opacidade do caminho!
E esta semana má antecede uma maravilhosa, só pode!!!

Mães Más - precisam-se



“Um dia quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães, eu hei de dizer-lhes:

- Eu amei-vos o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.

- Eu amei-vos o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.

- Eu amei-vos o suficiente para vos fazer pagar os rebuçados que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e vos fazer dizer ao dono: “Nós tirámos isto ontem e queríamos pagar”.

- Eu amei-vos o suficiente para vos deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.

- Eu amei-vos o suficiente para ter ficado em pé, junto de vocês, duas horas, enquanto limpavam o vosso quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.

- Eu amei-vos o suficiente para vos deixar assumir a responsabilidade das vossas acções, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu amei-vos o suficiente para vos dizer NÃO, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em alguns momentos até odiaram).

Estas eram as mais difíceis batalhas de todas. Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também! E qualquer dia, quando os meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães; quando eles lhes perguntarem se a sua mãe era má, os meus filhos vão lhes dizer:

“Sim, a nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo...As outras crianças comiam doces no café e nós só tinhamos que comer cereais, ovos, torradas. As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvetes ao almoço e nós tinhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. Tinha que saber quem eram os nossos amigos e o que nós fazíamos com eles.

Insistia que lhe disséssemos com quem iamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos. Ela insistia sempre connosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.

E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata!

Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos; tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer.

Enquanto todos podiam voltar tarde tarde da noite com 12 anos, tivemos que esperar pelos menos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).

Por causa da nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência.
- Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em actos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.

FOI TUDO POR CAUSA DELA!”
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o melhor para sermos “PAIS MAUS”, como a minha mãe foi. EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE: NÃO HÁ SUFICIENTES MÃES MÁS!